Crassula Rupestris

0 Comments »
Este exemplar veio da Africa do Sul, oferecido por um amigo.
Existem aproximadamente 200 espécies de Crassulas em todo o mundo, a maioria das espécies estao localizadas na sul da África. A beleza desta planta reside na marcação atraente de contorno das suas folhas. No Verão essa marcação tem tons vermelhos e amarelos.


Esta é uma planta muito ramificada,com hastes finas, carnuda nas suas folhas opostas e de forma oval lanceolada. As flores são agrupadas em conjuntos num vértice (ponto crescente). As flores aparecem entre junho a setembro.

As plantas geralmente crescem muito lentamente. Especialmente quando são cultivadas a partir de sementes. Sob condições ideais, pode levar cinco anos para uma planta poder atingir o comprimento de 1 m. Elas podem viver por mais de sessenta anos, em seu habitat natural.

Crassula rupestris é oriunda do Sul da Namíbia, Richtersveld, Namaqualand Ceres Tanqua Karoo, Worcester Robertson Karoo e Little Karoo. Esta espécie prefere tempo quente e seco sendo encontrada em habitats rochosos. À semelhança de tantas outras plantas suculentas , elas passam bem com pouca água e sobrevivem em áreas predominantemente frias , são relativamente tolerantes geada, sendo capazes de sobreviver a temperaturas de - 4 ° C.

Crassula veio do latim diminutivo de crassus que significa espessa e suculenta. Crassulas, são desde há muito uma das favoritas dos jardineiros Europeus. As plantas foram coletadas na África do Sul, no início dos anos 1700 e levadas para Inglaterra na Europa, onde foram cultivadas em estufas.

Crassula rupestris é polinizada por abelhas. Muitas sementes são levadas pelo vento distante da planta-mãe. Elas são sopradas para fendas rochosas e sob arbustos onde irão germinar uma vez que tenham humidade disponível. Dos milhares de sementes que germinam, só uma fracção muito pequena parte atingirá a idade adulta.

0 Responses to "Crassula Rupestris"

Enviar um comentário